7 cervejarias incríveis comandadas por mulheres

7 cervejarias incríveis comandadas por mulheres

Quem um dia disse que cerveja não é coisa de mulher não poderia estar mais errado! Não só as mulheres se interessam muito por cerveja, como também se apaixonam pela área e se tornam grandes especialistas do mercado cervejeiro.

No mês da mulher, selecionamos algumas cervejarias incríveis comandadas por mulheres ao redor do mundo para você se inspirar!

Cervecería Malteza – México

A Cervecería Malteza fica na capital mexicana e surgiu depois que a sua fundadora, Jessica Martínez, ganhou um concurso de cervejeiros. A cervejaria artesanal é um projeto de paixão feito por mulheres e para mulheres e tem protagonizado o mercado cervejeiro do México.

Scarlet Lane Brewing – Estados Unidos

A Scarlet Lane Brewing foi fundada por Eilise Lane, uma cervejeira que passou mais de seis anos fazendo a própria bebida em casa. A cervejaria clama ser uma empresa para todos os amantes da cerveja e se orgulha em pavimentar o caminho para que mais mulheres possam crescer no mercado cervejeiro.

Two Birds Brewing – Austrália

A Two Birds Brewing foi a primeira cervejaria fundada por mulheres na Austrália. Criada por duas amigas, Jayne Lewis e Danielle Allen, a cervejaria segue uma filosofia de trabalho voltada para o equilíbrio. A dupla de cervejeiras busca criar rótulos equilibrados, que agradam o paladar e que podem ser consumidos no dia a dia.

Brewsters Craft – África do Sul

A Brewsters Craft foi criada por Apiwe Nxusani-Mawela, a primeira mestre cervejeira da África do Sul. A empresa retoma alguns dos estilos de cerveja mais tradicionais do país e é comprometida com a sustentabilidade do mercado cervejeiro nacional. A cervejaria ainda apoia a conscientização sobre o impacto do abuso de bebidas alcoólicas. 

Minoh Brewing – Japão

A Minoh Brewing foi sonhada por Masaji Oshita, um pai de família em uma cidadezinha pequena no Japão, e realizada pela sua filha mais velha, Kaori Oshita. A cervejaria familiar participa de mais de 100 festivais por ano com o objetivo de mostrar que o valor de uma cerveja vai muito além do preço. Os rótulos artesanais da Minoh conseguem se destacar mesmo concorrendo com quatro grandes marcas de cerveja no mercado japonês.

Mallersdorf Abbey – Alemanha

A responsável por esta abadia é uma freira que adora cerveja! Há cerca de quarenta anos, a irmã Doris produz a cerveja na Mallesdorf Abbey, um convento franciscano na Alemanha. Ela entrega milhares de litros de cerveja fresquinha anualmente, e como a bebida não possui conservantes, precisa ser consumida rapidamente.

Se você gostou do nosso conteúdo, descubra também 5 mulheres cervejeiras que você precisa conhecer!

en_US
pt_BR en_US