Quintal

A Cervejaria Antuérpia saúda o estilo Catharina Sour, O 1º estilo brasileiro a ser reconhecido em um grande guia internacional de estilos. Criamos a Quintal, uma cerveja de alta drincabilidade e muita refrescância. Queremos presentear o apreciador de cervejas especiais com uma carga de memória afetiva e relembrar a infância, quando era comum comer frutas das árvores no quintal.

Harmonize:
Quintal Mexerica: Perfeita para harmonizar com ceviche de lagostim
ou peito de peru.
Quintal Jabuticaba: Ideal para harmonizar com saladas de múltiplas folhas.
Quintal Morango e Hibisco: Por ser fácil de beber, harmoniza muito bem com chantilly e morango.

IBU 6 | 4,5% v/v
Temperatura Ideal: 8ºC
Quintal
Eugênia

Naturalmente turva, a Eugênia (nome científico da pitanga) apresenta cor amarelo palha e espuma cremosa branca. Possui notas de trigo e frutas cítricas como tangerina, pitanga e acerola, além da laranja e do típico tempero de sementes de coentro que impressionam o olfato e o paladar.

Harmonize: Antuérpia Eugênia é uma cerveja extremamente refrescante e cai muito bem com Ceasar Salad e Salada de Atum, Caranguejo, Lagosta, Lula Recheada, omeletes, quiche de queijo, salmão, sushi.

IBU 15 | 5,5% v/v
Temperatura Ideal: 3ºC / 4ºC
Eugênia
Névoa Galaxy

A Névoa Galaxy é uma viagem para o universo de aromas, que explora toda a intensidade que um lúpulo especial de origem australiana pode oferecer. Proposta a partir da conhecida e apreciada Névoa, que conquistou muitos amantes do lúpulo, essa cerveja traz aromas que lembram pêssego e maracujá, além de um toque herbal.
Esta versão da Névoa traz um corpo médio e leve sensação de aquecimento na boca vinda do seu teor alcoólico. A levedura especialmente escolhida para esse estilo junto com o famoso Dry Hopping proporcionam um toque final macio.

Harmonize: Névoa Galaxy harmoniza perfeitamente com nachos cobertos de carne desfiada, picanha suína com molho de mostarda e ervas finas, burger com molho texano e batata frita picante.

IBU 35,8 | 5,2% v/v
Temperatura Ideal: 4ºC/ 5ºC
Névoa Galaxy
Vert Mont

Vert Mont é o nome original da região montanhosa entre o Canadá e os EUA onde esta versão IPA nasceu. Traz a combinação do explosivo aroma de frutas com a textura macia e um amargor moderado, mas surpreendente, proporcionando uma excelente drincabilidade. Naturalmente turva, é produzida com maltes mais proteicos como aveia e trigo, além do malte de cevada, água especial e uma seleção de lúpulos aromáticos com características frutadas, utilizados em técnica de lupulagem com diversos dry hopings, inclusive durante a fermentação.

Harmonize: Magnífica com queijos azuis, como o Stilton, sanduíches e pratos fortes, com molhos condimentados ou apimentados.

IBU 59,6 | 8,1% v/v
Temperatura Ideal: 5ºC/6ºC
Vert Mont
Perdição

Como na intensa peça de Shakespeare, esta NE IPA com Lactose e Goiaba é um verdadeiro Amor de Perdição. Neste caso, com um gostinho de Minas Gerais. Perdição é uma cerveja de coloração amarelo âmbar e turbidez característico do estilo, espuma com boa formação de cor branca e bolhas pequenas. No aroma temos uma bela complexidade de frutas, em primeiro plano entregamos a goiaba, facilmente percebida por quem passou a infância próximo aos pomares dessa fruta, compondo muito bem com as sensações que essa cerveja entrega. Na boca, partimos do aveludado como se estivesse mordendo uma goiaba, passando para um amargor limpo e imponente, finalizando com leve dulçor. A adição de lactose permite estender a cremosidade do gole, fazendo assim com que o álcool fique perfeitamente equilibrado. Uma cerveja de final macio
e alta drincabilidade.

Harmonize: Perdição harmoniza com carnes de caça bem temperadas, como cordeiro e faisão, e propõe um perfeito casamento com o quiche de Brie Île De France coberto com calda de goiaba.

IBU 60 | 6,5% v/v
Temperatura Ideal: 8ºC
Perdição
Tabla

Uma seleção de oito variedades de lúpulos americanos confere à Antuérpia Tabla um amargor intenso, porém equilibrado, com notas de cítrico, floral e frutado.

Já a Tabla Brut pode ser confundida com uma Champagne de Lúpulo, por ser uma cerveja frisante.

Harmonize Tabla: Nachos, molhos apimentados, carne com chilli, empanadas, pizza calabresa, hamburguers, filet ao poivre, queijo Grana Padano.

Harmonize Tabla Brut: Salmão grelhado com ervas e molho de maracujá, moqueca de peixe e torta de morango recheada com cream cheese.

Tabla:
IBU 60 | 6,5% v/v

Tabla Brut:
IBU 15,8 | 7% v/v
Temperatura Ideal: 4ºC/5ºC
Tabla
1848

Uma homenagem à revolução de 1848, traz aromas tostados com notas de pão e toffee. No paladar apresenta a complexidade do malte caramelizado, toques de dulçor e lúpulo, com final levemente seco.

Harmonize: Excelente com hummus tahine, risoto de funghi, sopa minestrone, calzone calabrês, frango assado e batatas fritas.

IBU 21,2 | 5,4% v/v
Temperatura Ideal: 3ºC/4ºC
1848
Nikita

Enquanto Putin e Trump discutiam sobre os adjetivos das mulheres russas, a Cervejaria Antuérpia, com a total cumplicidade do Chef Ronaldo Rossi, criou a Nikita. Uma cerveja sensual, com toda a robustez de uma Russian Imperial Stout e a adição de Lactose, que vem propor uma experiência luxuriosa, altamente intensa e criativa, combinando elementos cuidadosamente escolhidos para surpreender e satisfazer os amantes da gastronomia e de cervejas extremas. Tem uma coloração preto fechado e brilhante com boa formação e persistência de espuma de coloração bege escuro. Sua aparência licorosa representada pela aderência a taça e renda belga deixada é um destaque aos olhos. No aroma notas de chocolate amargo, café e toffee. Criam uma nova experiência aromática traduzida em uma sobremesa alcoólica. No sabor podemos perceber todas as notas sensoriais entregues no aroma acompanhado de alto corpo proporcionado pela adição de lactose a receita. Uma bebida que equilibra muito bem o dulçor, amargor e aquecimento alcoólico.

Harmonize:

Nikita Cherry Hickey: Torta de noz pecan
Nikita Vanilla Orgasm: Banana com açúcar mascavo flambada em conhaque francês.
Nikita Hazelnut Stuck: Sorvete de macadâmia

IBU 34 | 11,3% v/v
Temperatura Ideal: 8ºC
Nikita
Kremlin

Cerveja forte e escura e densa, com alto nível de lupulagem. Nossa Russian Imperial Stout é elaborada com seis maltes especiais, que lhe conferem notas de chocolate, toffee, café, além de um toque de carvalho. Irresistível!

Harmonize: Muito apreciada após o almoço ou jantar, a Antuérpia Kremlin também acompanha muito bem o appfelstrudel, crème brulée, cheesecake, tarte tatin, brownies, chocolates e trufas, banana caramelada ou flambada, torta de nozes e o que mais você quiser ousar.

IBU 62 | 11% v/v
Temperatura Ideal: 7ºC/8ºC
Kremlin
Rock me Baby

Berço do Bourbon e de grandes nomes do Blues, o Tennessee é a inspiração dessa cerveja: uma American Barley Wine com coco queimado e baunilha, envelhecida em barril de Bourbon. Ela é uma pancada aveludada na alma. Rock Me Baby traz um movimento elegante que entrega camadas de complexidade divididas em níveis harmônicos. Em primeiro plano sentimos coco queimado adocicado seguido do carvalho americano. É fácil identificar o tipo de madeira pelo toque de baunilha que ela carrega. Por fim, notas de Bourbon requintado, resultado do longo tempo que esses barris ficaram maturando whiskey. A cerveja entrega com maestria o equilíbrio alcoólico com a cama de maltes que uma American Barley Wine deve oferecer.

Harmonize: Cerveja que harmoniza muito bem com sobremesas lisas, como manjar de coco e pudim de leite.

IBU 56 | 12% v/v
Temperatura Ideal: 8ºC
Rock me Baby
Velvet

Velvet é uma Barley Wine de alta nobreza e toque aveludado que vai aguçar todos os seus sentidos.

Baseada em um dos estilos ingleses mais complexos e alcoólicos, com todas as suas características sensoriais levadas ao extremo, essa versão com jeito americano tem coloração ambar avermelhada e reflexos rubi. Traz leve nota de toffee, aromas característicos da seleção de grãos nobres, gerando um equilíbrio perfeito entre o alto teor alcoólico, a complexidade dos maltes e a riqueza de aromas dos lúpulos americanos.

Harmonize: A velvet harmoniza bem com queijo azul intenso, chutney de manga
e pudim de leite.

IBU 59,5 | 12% v/v
Temperatura Ideal: 8ºC
Velvet